Empilhadeiras elétricas – Conheça um pouco sobre esta tecnologia

As empilhadeiras elétricas. Hoje em dia existem muitos tipos de empilhadeiras, desde as mais completas, as mais simples, e com os avanços das tecnologias, foram desenvolvidos, formas de alimentação mais saldáveis e mais fáceis de serem trabalhadas. E com elas, diversas tecnologias no mundo das industrias foram desenvolvidas, e estão sendo até hoje.

Sabendo disso, hoje, aqui neste artigo, você irá conhecer um pouco mais sobre as empilhadeiras elétricas, e tudo o que ela tem a nos oferecer. Então, sem mais enrolação, vamos direto ao nosso principal assunto, conheça um pouco mais sobre as empilhadeiras elétricas!

Um pouco sobre as Baterias para empilhadeiras

Um pouco sobre as Baterias para empilhadeiras
Um pouco sobre as Baterias para empilhadeiras (Foto: Divulgação)

Hoje em dia, em nosso meio, já existem empilhadeiras elétricas com altos padrões de produção, onde podem proporcionar excelente nível de qualidade. Um dos exemplos mais atuais é a empresa BYD, que está aplicando sua tecnologia líder mundial em baterias de fosfato de ferro a este setor, aumentando ainda mais a excelência ambiental com durabilidade em condições extremas de calor e frio. E com isso, iremos cada vez mais melhorar nossas empilhadeiras, aumentando ainda mais o desempenho e tecnologia em todos estes tipos de equipamentos.

As empilhadeiras elétricas Paletrans

As empilhadeiras elétricas Paletrans
As empilhadeiras elétricas Paletrans (Foto: Divulgação)

Um de nosso exemplos que também podemos dar hoje, serão as empilhadeiras elétricas das linhas PT16 e PT16 FAST Paletrans. As empilhadeiras elétricas das linhas PT e pT fast Paletrans, são equipamentos de tração e elevação por acionamento elétrico, com o operador em pé andando. Nestas linhas existe a possibilidade de instalar uma plataforma opcional, para operador em pé a bordo. Por ser uma empilhadeira patrolada, ela opera exclusivamente em paletes abertos, sendo ideal para armazéns, almoxarifados, e carga e descarga de caminhões e caminhonetes. Possui capacidade de carga de 1.600 quilos, e modelos com elevação máxima de até 5 metros e 40.

Na linha PT, o acionamento é feito por meio de alavanca posicionada na carenagem do equipamento, já na linha PT FAST, o acionamento é feito por meio de válvula proporcional no timão de comando, garantindo maior ergonomia ao operador. O controle de tração elétrica da empilhadeira, tanto frente quanto ré, é feito por meio do acelerador, estas duas operações são acionadas no timão de comando da empilhadeira, com isso, nem elevação, nem translação do equipamento, demanda um esforço do operador. As empilhadeiras PT e PT FAST Paletrans, são fabricadas com os melhores componentes do mundo, seus controladores e motores de tração e elevação são reconhecidos internacionalmente.

Empilhadeiras elétricas – As baterias

Empilhadeiras elétricas - As baterias
Empilhadeiras elétricas – As baterias (Foto: Divulgação)

Seu suprimento de energia é através de uma bateria tracionaria, desta forma, a empilhadeira pode operar em três turnos, apenas trocando a bateria por uma carregada. A troca da bateria é simples e rápida, as empilhadeiras PT e PT FAST Paletrans, possuem rodas de estabilização e de carga em poliuretano, e rodas motrizes em borracha, que favorece muito a manobrabilidade do equipamento, permitindo operar em corredores a partir de dois metros e vinte e cinco, são dotadas de buzina e botão antes esmagamento na extremidade do timão.

Além de todas essas características técnicas as empilhadeiras PT e PT FAST Paletrans, tem ainda várias qualidades, são equipamentos produzidos no brasil por uma fábrica extremamente competitiva, e com mais de 30 anos de tradição, podendo ser adquirido através de todas as linhas de crédito. Elas também possuem a maior rede de assistência técnica do brasil, e suas peças de reposição com custo baixíssimo e com ampla disponibilidade.

Esperamos que nosso artigo tenha servido de ajuda para você que estava com duvidas sobre as empilhadeiras elétricas e todo o seu real potencial, Se gostou deste artigo, não se esqueça de conferir todos os nossos artigos, sempre cheios de novidades e repletos de conteúdo para você! Acompanhe também todos os nossos outros artigos sobre as demais empilhadeiras aqui em nosso site. Fique por dentro de todos este mundo industrial que tem se desenvolvido cada vez mais em nosso meio de trabalho, junto com todas as novidades tecnológicas que estão inclusas.

Se você está pensando em realizar a manutenção da sua empilhadeira, você poderá entrar em contato conosco e conversar com um de nossos representantes que estarão aqui, sempre prontos para lhe atender e poder esclarecer todas as suas duvidas com qualquer tipo de serviço que nós oferecemos. Se você está pensando em realizar a manutenção da sua empilhadeira, nossa equipe totalmente treinada estará pronta para lhe atender.

Veja também:

Paleteira manual – conheça e saiba como deve ser usada

Transpalete elétrico – Conheça agora e saiba como funciona

Empilhadeiras elétricas – Conheça um pouco sobre esta tecnologia

Empilhadeira Retrátil – Conheça tudo sobre aqui neste artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *