Empilhadeira Retrátil – Conheça tudo sobre aqui neste artigo

Olá, no artigo de hoje iremos explicar para você como funciona a Empilhadeira retrátil e como podem ser usadas, quais as suas vantagens e tudo mais. Então fique conosco para que possa conhecer tudo sobre e ter uma melhor ideia de como ela realmente funciona.

Então vamos hoje, ver como funciona e quais os conceitos de uma empilhadeira retrátil! Geralmente uma empilhadeira retrátil possui  três rodas, trabalha no corredor relativamente pequeno, e ela tem um avanço e retração no mastro como vocês estão vendo na imagem abaixo:

Por isso, ela leva esse nome empilhadeira retrátil. Esse avanço em retração do mastro, proporciona a esse tipo de equipamento, a possibilidade de pegar um parente, seja no chão ou na estrutura, sem que a patola dele tenha que entrar debaixo da estrutura ou da estante, então esse avanço é bastante econômico digamos assim, porque o primeiro nível também pode ser aproveitado até o limite no chão, e não necessariamente acima da altura da patola apenas.

Empilhadeira retrátil – Como ela trabalha

Empilhadeira retrátil - Como ela trabalha
Empilhadeira retrátil – Como ela trabalha (foto: Divulgação)

Ela trabalha em um corredor relativamente curto, como eu já disse, então a gente precisa para empilhadeiras e dois mil e 900 milímetros entre paletes aproximadamente, para que ela possa trabalhar com folga, e não exigir que o operador fique manobrando para frente para trás a empilhadeira. Você também pode trabalhar em um corredor menor, mas o recomendado é 2 metros e 90 entre paletes, porque o palete, geralmente fica um pouco para fora da estrutura, aproximadamente 10 centímetros de cada lado, então o corredor é sempre dele é calculado entre paletes, a distância entre paletes, e não há distância entre uma estrutura e outra.

porque como foi dito acima, se você levar em conta a distância de uma estrutura e outra, ela vai bater no palete, porque o palete geralmente ficar em balanço 10 centímetros pra fora.

Dimensões e suas diferenças

Dimensões e suas diferenças
Dimensões e suas diferenças (foto: Divulgação)

O palete brasileiro, PBR, ele tem 1.200 milímetros de comprimento, e ele tem mil milímetros e largura, o que acontece quando a gente trabalha com o palete PBR, na máquina que foi pensada para o padrão europeu, como são as máquinas e tratores aqui no brasil? Quando a gente usa um palete europeu, como ele só tem 800 milímetros de largura, ele entra completamente entre as duas patrolas, o que proporcionará economia, agilidade na operação, muito maior do que quando a gente trabalha com paletes PBR, que não permite esse tipo de operação nas empilhadeiras disponíveis aqui no brasil.

Como foi dito antes, o palete brasileiro tem 1.000 milímetros de largura, então ele não vai entrar dentro das duas patrolas, vai bater bater nas patolas, então você precisa levantar ele á uma altura acima da patola, para conseguir retrair o retrátil dessa empilhadeira, Você precisa tirar ele do chão, puxar pra fora da estrutura, levantar acima da patola, e depois recuar.

Empilhadeira retrátil – A economia

Empilhadeira retrátil - A economia
Empilhadeira retrátil – A economia (Foto: Divulgação)

Em algumas operações, a gente vai ver um túnel entre as estruturas, para que a empilhadeira possa passar embaixo da estrutura, economizar caminho entre o corredor e outro, para não ter que ir até o final do corredor, da volta e voltar por meio do corredor, então é deixado um espaço para conseguir passar por baixo da estrutura, que a gente chama de túnel, esse túnel, é muito importante você verificar se o mastro abaixado vai passar embaixo do túnel.

Este artigo foi só para você terem uma ideia de como funciona a empilhadeira retrátil, espero que este artigo possa ter te ajudado a saber quais os fatores que fazem com que uma empilhadeira retrátil, talvez possa se tornar a melhor opção para a sua empresa, ou até mesmo para você que está pensando em comprar ou alugar uma. Se você gostou de nosso artigo, não se esqueça de continuar acompanhando e acessando o nosso site, onde poderemos lhe oferecer todos os requisitos precisos para realizar uma boa manutenção, e alem disso, saber quais os principais fatores que fazem para que uma empilhadeira seja, talvez a melhor opção para você.

Não se esqueça de conferir todos os nossos outros artigos cheios de conteúdos para você. Caso precisa contatar um de nossos serviços, não se esqueça de entrar em contato conosco, nossos colaboradores terão o prazer de poder esclarecer todas as suas duvidas sobre tudo o que você precisar antes de realmente contratar algum serviço, então até nosso próximo artigo.

Veja também:

Paleteira manual – conheça e saiba como deve ser usada

Transpalete elétrico – Conheça agora e saiba como funciona

Empilhadeiras elétricas – Conheça um pouco sobre esta tecnologia

Empilhadeira Retrátil – Conheça tudo sobre aqui neste artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *